Atual campeã, Simona Halep estreia com vitória em Roland Garros

Data:

Em estreia contra a australiana Ajla Tomljanovic, Simona Halep precisou de três sets para avançar

Finalista nas duas últimas edições de Roland Garros e atual campeã do Grand Slam francês, Simona Halep iniciou sua caminhada em Paris com uma vitória em três sets. A romena teve altos e baixos e precisou de 1h35 para superar a australiana Ajla Tomljanovic por 6/2, 3/6 e 6/1.

Além das duas finais recentes em Paris, Halep também foi vice-campeã do torneio em 2014. Com a missão de defender 2 mil pontos no ranking durante as próximas duas semanas, a ex-número 1 do mundo e atual terceira colocada não tem chance de retomar a liderança depois do torneio.

- Advertisement -

Halep ainda não conquistou títulos na temporada, embora já tenha disputado as finais de Doha e Madri, além de alcançar a semi em Miami. A romena de 27 anos enfrenta na próxima rodada a polonesa Magda Linette, 87ª do ranking, que derrotou a convidada local Chloe Paquet por 3/6, 6/1 e 6/2.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes