Angelique Kerber perde na estreia e é eliminada de Roland Garros

Data:

Número 5 do mundo foi eliminada pela russa Anastasia Potapova, 81º no ranking da WTA

O sonho de Angelique Kerber conquistar o único título de Grand Slam que ainda não possui terá que ser adiado. A número 5 do mundo não passou da rodada de estreia em Roland Garros, superada pela russa de 18 anos e 81ª do ranking, Anastasia Potapova, por 6/4 e 6/2 em apenas 1h14 de disputa. O jogo abriu a programação da nova Philippe-Chatrier, que foi totalmente remodelada em um ano.

Kerber estava sem jogar há três semanas. Ela sofreu uma lesão no tornozelo direito durante os treinos em Madri e abandonou o torneio espanhol de nível Premier antes de atuar pela segunda rodada. A alemã de 31 anos e ex-líder do ranking havia chegado às quartas de final em Roland Garros no ano passado.

- Advertisement -

Por sua vez, Potapova marcou a primeira vitória contra top 10 na carreira. Foi também a segunda vitória em Grand Slam para a jovem jogadora russa, que já foi número 1 do ranking juvenil e disputou duas finais de WTA. Sua melhor marca no ranking profissional foi o 70º lugar, alcançado no início de abril. Ela enfrenta na segunda fase a vencedora da partida entre a tcheca Marketa Vondrousova e a chinesa Yafan Wang.

Durante a partida, Potapova soube impor um tênis agressivo desde o início da partida e esteve sempre à frente no placar. A russa disparou 28 winners na partida contra apenas 16 de Kerber, enquanto cada jogadora cometeu 21 erros não-forçados. A jogadora de 18 anos conquistou seis quebras de serviço neste domingo.

Depois de um primeiro set com cinco quebras, Potapova começou muito bem na parcial seguinte e abriu 4/0. Kerber chegou a descontar a diferença ao vencer dois games seguidos, mas a alemã voltaria a perder o saque pouco depois e acabou eliminada do Grand Slam francês. Ela agora segue para a temporada de grama e tentará defender o título de Wimbledon.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...