‘Estou bem relaxada’, diz Simona Halep sobre Roland Garros

Data:

Atual campeã do Grand Slam francês, a romena Simona Halep chega ao torneio mais tranquila

Diferente do que acontecia nos últimos dois anos em Roland Garros, quando chegou a Paris ainda buscando seu primeiro Grand Slam, Simona Halep retorna à capital francesa na condição de atual campeã. Apesar da expectativa para a defesa do título, a romena procura destacar apenas os pontos positivos dessa situação em vez de ter uma pressão maior por resultados.

“Mentalmente, estou bem relaxada. Sei que tenho um pouco de pressão, porque sou a atual campeã e é a primeira vez que acontece. Mas é muito mais fácil, porque eu já tenho o título. Não importa mais o que vai acontecer. Tudo vier agora é um bônus”, disse Halep na última sexta-feira, em Paris.

- Advertisement -

“Então eu só quero pensar no lado positivo de estar nesta posição. Acho que é isso a melhor coisa. Então eu não vou reclamar sobre isso. Eu apenas tento me preparar tanto quanto possível até que eu tenha que começar”, acrescentou a jogadora de 27 anos, que tem a missão de defender 2 mil pontos no ranking.

“Estou feliz por estar nessa posição, tenho que admitir isso. No sorteio, quando tive a chance de tocar novamente no troféu, queria levá-lo para casa, mas não posso fazer isso”, comentou. “Ainda estou motivada porque minha carreira não se resume a um Grand Slam ou ao ranking. Eu jogo tênis porque amo a vida de um atleta e gosto de fazer amigos. Agora vejo as coisas de forma diferente, por isso estou descobrindo uma vida diferente no circuito”.

A estreia de Halep em Roland Garros será contra a australiana Ajla Tomljanovic, 47ª do ranking. A romena levou a melhor no único duelo anterior, disputado em três sets no piso duro de Cincinnati no ano passado. “Vai ser diferente porque agora estamos no saibro, então as condições mudam um pouco. Mas ainda vai ser um jogo muito difícil. Ela bate forte na bola. Tenho que estar pronta e tenho que focar em mim mesma, como eu sempre digo. Eu sempre penso que se eu for capaz de fazer o meu jogo, tenho uma boa chance de vencer”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...