Bia Haddad perde match-point, se lesiona e desiste de Roland Garros

Data:

Bia liderava a partida contra ucraniana Katarina Zavatska quando sentiu dores em ambas as coxas e abandonou a competição

Durou pouco e não acabou de maneira feliz a campanha da paulista Beatriz “Bia” Haddad Maia no qualificatório de Roland Garros. Fazendo sua estreia na competição nesta quarta-feira, a número 1 do Brasil chegou a perder um match-point contra a ucraniana Katarina Zavatska e acabou desistindo mesmo quando liderava o terceiro set com o placar de 6/3, 5/7 e 3/2.

A canhota paulista largou muito firme na partida e venceu os três primeiros games com duas quebras seguidas. Depois disso, houve uma troca de breaks com a rival de apenas 19 anos, mas Bia sempre se manteve em vantagem, fechando o primeiro set ao conseguir superar mais uma vez o saque de Zavatska.

- Advertisement -

Bia teve mais trabalho na segunda parcial e saiu atrás desta vez, vendo a ucraniana abrir 2/0 de cara. A brasileira reagiu e faturou os quatro games seguintes, mas logo após a boa sequência acabou quebrada novamente e o placar ficou igual. Ela teve um match-point a favor quando Zavatska sacava em 4/5, mas não aproveitou e levou um break logo em seguida, perdendo o set por 7/5.

Na terceira e decisiva parcial, Bia novamente obteve boa vantagem no começo e marcou 3/0 com uma quebra de frente. Foi então que ela passou a sentir dores em ambas as coxas, chegou a receber atendimento primeiro na direita, depois também viu a esquerda incomodar e quando já mal se movia em quadra acabou abandonando e deixando a vaga na segunda rodada com a adversária.

Zavatska terá pela frente a georgiana Ekaterina Gorgodze, atual 153 do mundo, que estreou na competição com vitória em três sets para cima da chinesa Jia-Jing Lu, 186ª no ranking da WTA, contra quem anotou o placar final de 6/4, 2/6 e 6/2.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...