Bia Haddad e Thiago Monteiro entram em quadra no quali de Roland Garros

Data:

Em busca de vaga na chave principal do Grand Slam francês, Bia e Monteiro competem nesta quarta

A quarta-feira terá dois brasileiros em ação pelo qualificatório de Roland Garros, ambos na mesma quadra. Bia será a primeira a jogar, entrando em ação por volta das 6h30 (horário de Brasília) contra a ucraniana Katarina Zavatska, de 19 anos e 205ª do mundo, em duelo válido pela primeira rodada.

“Uma estreia dura, como já era de se esperar, principalmente em um Grand Slam. Ela é uma menina nova, que joga sólido dos dois lados. Jogar Roland Garros é sempre especial. Vou fazer o meu melhor, jogar feliz e confiante”, afirmou Bia, que venceu Zavatska na única vez que se enfrentaram, dois anos atrás em Seul.

- Advertisement -

Três partidas depois será a vez do cearense Thiago Monteiro tentar sua segunda vitória no quali do saibro parisiense, após ter superado o egípcio Mohamed Safwat na estreia. “Estou feliz com a vitória na estreia, que é sempre mais difícil, ainda mais no qualifying. Todo mundo quer jogar bem e entrar na chave de um Grand Slam”, comentou.

Monteiro terá como segundo oponente na competição o francês Antoine Cornut Chauvinc, 430º no ranking da ATP, por volta das 11h (de Brasília). “Tenho que estar preparado e voltar com tudo na quarta”, observou o número 1 do Brasil e atual 113 do mundo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes