Com ‘pneu’, Nadal vence Djokovic e conquista seu primeiro título em 2019

Desde o Masters de Monte Carlo sem avançar à final, Nadal conseguiu ‘furar’ a semi de Roma e faturou o título contra Nole

Depois de três eliminações consecutivas nas semifinais, o espanhol Rafael Nadal, enfim, triunfou e faturou o primeiro título neste ano. Com direito a ‘pneu’ inédito, Nadal venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1, em 2h25 de confronto, pelo Masters 1000 de Roma.

Este é o nono título que Nadal conquista no torneio. O primeiro foi em 2005 e o último, antes de hoje, ano passado.

Desde sua primeira conquista no circuito profissional de tênis, em 2004, Rafael Nadal nunca havia ficado tanto tempo sem erguer uma taça como agora. Mas a espera foi muito bem recompensada. Nadal não apenas venceu o número 1 do mundo, como também diminuiu a vantagem no retrospecto com o sérvio. Agora são 26 contra 28.

Além de evitar que Djokovic ampliasse a vantagem no retrospecto, Nadal também impediu que o rival abrisse uma vantagem superior a 5 mil pontos no ranking da ATP. Mesmo assim, Novak seguirá na liderança no indicador e a vantagem para o segundo colocado será de 4.410.

Top 5 ATP

  • Novak Djokovic
  • Rafael Nadal
  • Roger Federer
  • Dominic Thiem
  • Alexander Zverev

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM