Duelo de titãs: Djokovic e Nadal decidem Masters de Roma

Djokovic bateu o argentino Schwartzman, pela semi, e enfrentará o espanhol Rafael Nadal na final de amanhã

A série de vitórias do sérvio Novak Djokovic ganhou um novo capítulo neste sábado, quando anotou o oitavo triunfo seguido. Campeão em Madri na semana passada, ele sofreu diante do argentino Diego Schwartzman, mas venceu em três sets, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3, após 2h31 de disputa, e irá decidir o título do Masters 1000 de Roma contra o espanhol Rafael Nadal, que mais cedo teve sua revanche contra o grego Stefanos Tsitsipas.

Confronto que mais se repetiu na história do tênis, será o 54º duelo entre os dois primeiros do ranking atual, com vantagem para ‘Nole’, que soma 28 triunfos contra 24 do canhoto de Mallorca. Contudo, quando o assunto é o saibro a vantagem é toda de Nadal, que venceu 16 vezes e perdeu sete, a última delas justamente no Foro Itálico, nas quartas de final em 2016.

Djokovic poderá ampliar ainda mais a vantagem que tem sobre o rival espanhol no ranking em caso de conquista e deixar a diferença acima dos 5 mil pontos, superando a atual marca de 4.170 pontos. Se conquistar o título no domingo às 11h de Brasília, o sérvio abrirá incríveis 5.210 pontos para cima de seu perseguidor mais próximo.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM