Neste domingo, brasileiros conhecem adversários em Roland Garros

Data:

Segundo Grand Slam do ano, Roland Garros acontece de 26 de maio a 9 de junho

O sorteio da chave do qualificatório de Roland Garros acontecerá neste domingo, às 11h de Brasília. Três brasileiros tentarão buscar um lugar na chave principal do segundo Grand Slam da temporada através da fase prévia: a paulista Beatriz Haddad Maia, o cearense Thiago Monteiro e o paulista Rogério Silva.

Única brasileira no top 300 da WTA, Bia ocupa a atual 125ª colocação e aparecerá como uma das cabeças de chave da disputa, fugindo das outras pré-classificadas logo na primeira rodada. A canhota paulista de 22 anos tem apenas uma participação no saibro parisiense, caindo na primeira rodada em 2017.

- Advertisement -

Monteiro também irá figurar entre os favoritos no quali e pode até aparecer entre os oito melhores. Atual 113 do mundo, o cearense também só jogou uma vez a chave principal de Roland Garros, passou pela estreia em 2017 e parou no francês Gael Monfils na segunda rodada. Ele jogou o classificatório duas vezes e em ambas perdeu logo na estreia.

Completando a lista dos representantes nacionais, Rogerinho é dos três o que tem mais experiência no saibro parisiense. Ele soma cinco participações na competição e apenas uma vitória, sobre o russo Mikahil Youzhny em 2017. O paulista já furou o quali duas vezes e na chave principal já enfrentou rivais como o sérvio Novak Djokovic e o norte-americano John Isner.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes