Dores na mão impediram Naomi Osaka de disputar as quartas contra Kiki Bertens, que avançou à semi por W.O
Líder do ranking mundial, a japonesa Naomi Osaka abandonou o WTA Premier de Roma na última sexta-feira (17). Osaka desistiu de disputar as quartas de final contra a holandesa Kiki Bertens (3) por uma lesão na mão, conforme anunciado pelos jogadores e confirmado pela tenista.
“Me levantei e não conseguia mexer o dedo polegar da mão. Tentei treinar mas sentia dor e não conseguia segurar a raquete. Não tinha forças na mão”, explicou Osaka. “Não senti nada ontem. É por isso que estou um pouco perdida. Me levantei e não conseguia mexer o dedo. Achei que tinha dormido em cima dele e que ia passar rápido mas não foi o caso.”
Naomi Osaka será a cabeça de chave número 1 de Roland Garros, que começa em dez dias. “Ainda não fui ao médico. Penso em ficar aqui por um ou dois dias e ver o que é. Não planejei nada depois”, acrescentou.
Com o abandono de Osaka, Kiki Bertens avança às semifinais e enfrenta a britânica Johanna Konta (42). Na outra semifinal, a tcheca Karolina Pliskova (7) disputa uma vaga na final contra a grega Maria Sakkari (39).
Caso vença o título, a holandesa vai assumir a vice-liderança inédita para ela e para seu país no ranking da WTA.