João Menezes avança às quartas no Uzbequistão

Data:

O brasileiro enfrenta o bielorrusso Uladzimir Ignatik, algoz do paranaense Thiago Wild, pelas quartas de final

A boa campanha do mineiro João Menezes no challenger de Samarkand ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Ele conquistou sua terceira vitória seguida sem perder sets, derrubou o cazaque Denis Yevseyev, atual 310 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/1 e se garantiu nas quartas de final do torneio.

O próximo adversário na caminhada do mineiro de 22 anos será o bielorrusso Uladzimir Ignatik,algoz do paranaense Thiago Wild. Cabeça de chave 6, ele encarou uma batalha de três tieberaks contra o norte-americano Ulisses Blanch, triunfando com o placar final de 7/6 (7-5). 6/7 (2-7) e 7/6 (7-5).

- Advertisement -

Menezes chega às quartas com vitórias firmes, tendo perdido apenas 10 games nas três partidas que fez até então no torneio. Atual 355 do mundo, ele vai ganhando provisoriamente 17 colocações no ranking e pode subir mais 10 se vencer novamente. Na melhor das hipóteses, terminando a semana com o título, o mineiro irá para o 287º lugar.

A partida desta quinta começou com o brasileiro muito bem, perdendo apenas um ponto nos três primeiros games, abrindo 3/0 com uma quebra de frente. Ele ainda teve mais duas oportunidades de ampliar a vantagem, mas não concretizou os breaks que teve a seu favor, um no sexto game e outro no oitavo, mas manteve a vantagem até o fim.

Na segunda parcial, Menezes conseguiu um ‘pneu’ moral para cima do rival cazaque, que confirmou o saque no primeiro game e depois perdeu os seis seguintes, levando três quebras seguidas do mineiro, que assim sacramentou seu triunfo e garantiu vaga nas quartas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...