Luisa Stefani garante vaga na chave principal no ITF de Trnava

Data:

Após vencer a alemã Sekulic e a russa Vishnevskaya, Stefani avançou à chave principal do ITF da Eslováquia

Em bom momento no circuito de duplas, Luisa Stefani conseguiu um importante resultado também em simples. A jogadora de 21 anos conseguiu passar por uma qualificatório de duas rodadas para garantir vaga na chave principal do ITF de US$ 100 mil no saibro de Trnava, na Eslováquia.

Stefani estreou na última segunda-feira vencendo a canhota alemã Sarah-Rebecca Sekulic por 6/3 e 6/1. Já nesta terça-feira, ela superou a russa Ekaterina Vishnevskaya por 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7. A adversária de Stefani na estreia da chave principal será a norte-americana de 27 anos Christina Mchale, ex-número 24 do mundo e atual 119ª colocada.

- Advertisement -

Nesta semana, Stefani está com seus melhores rankings em simples e duplas. Individualmente, ela ocupa a 441ª posição. Já entre as duplistas, ela está no 118º lugar e cada vez mais próxima de debutar no top 100 da modalidade. Por ter furado o quali, a paulistana que treina nos Estados Unidos já ganha seis pontos na WTA e pode somar mais 13 se vencer a estreia na chave principal.

Pelo mesmo torneio, Carolina Meligeni Alves caiu na rodada final do quali. A paulista de 23 anos e 343ª do ranking perdeu da cabeça 1 da fase classificatória, a belga Kimberley Zimmermann, número 215 do mundo, por 6/2, 2/6 e 10-6. Na segunda-feira, Carol havia vencido a tcheca Renata Voracova por 4/6, 7/6 (7-3) e 14-12.

Laura Pigossi vence Gabriela Cé nas duplas

Duas brasileiras se enfrentaram nesta terça-feira pela primeira rodada de duplas do ITF de US$ 60 mil+H no saibro espanhol de La Bisbal D’Emporda. A paulista Laura Pigossi e sua parceira holandesa Rosalie Van der Hoek venceram a gaúcha Gabriela Cé e a venezuelana Andrea Gamiz por 6/4, 4/6 e 10-5. Elas enfrentam nas quartas as convidadas locais vs.
Alejandra Ferrer Rodriguez e Maria Pages Mere.

As duas brasileiras tentaram o quali de simples, mas não passaram da estreia. Número 385 do mundo e vinda de duas finais na Itália, Cé perdeu para a turca Cagla Buyukakcay (ex-top 60 e atual 246ª colocada) por 6/2 e 6/3. Já Laura Pigossi, 553ª do ranking, perdeu por 6/0, 3/6 e 10-8 para a alemã Caroline Werner.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...