Após vice na França, Bia Haddad já projeta Roland Garros

Data:

Em Roland Garros, Bia terá de furar o quali para chegar a chave principal da competição

Número 1 do Brasil, a paulista Bia Haddad Maia já pensa em seu próximo desafio: o qualificatório de Roland Garros. Um dia após encerrar sua participação no ITF de US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer com o vice-campeonato na chave de duplas, ela desembarcou em Paris e já inicia os preparativos para a competição que acontece a partir do dia 26.

“Apesar da derrota, foi um jogaço, as quatro jogaram muito bem”, avaliou Bia. “Foi uma boa semana, bastante proveitosa e gostaria de agradecer a Lu pela nossa primeira final juntas. Agora é iniciar a preparação para Roland Garros”, completou a paulista, que fez parceria com a compatriota Luisa Stefani no torneio francês.

- Advertisement -

Na decisão, Bia e Luisa foram superadas de virada pela russa Anna Blinkova e a suíça Xenia Knoll, cabeças de chave 1, caindo com o placar final de 4/6, 6/2 e 14-12.

Única brasileira no top 300, Bia se manteve na 125ª posição do ranking divulgado ontem. Depois dela, a melhor colocada é a campineira Carolina Alves, que ganhou cinco lugares e agora é a 343ª. Logo em seguida vem a gaúcha Gabriela Cé, que saltou 57 postos e foi para a 385ª posição.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes