Bia Haddad vence francesa e vai às quartas em Cagnes-sur-Mer

Data:

A brasileira pega a vencedora do confronto entre a suíça  Stefanie Voegele e a alemã Tamara Korpatsch nas quartas

A paulista Bia Haddad Maia se garantiu nas quartas de final no ITF de US$ 80 mil de Cagnes-sur-Mer. Nesta quinta-feira (9), ela derrotou mais uma rival da casa no saibro francês, desta vez a quali Margot Yerolymos, anotando parciais de 6/3 e 6/4 para cima da atual 381 do mundo, após 1h32 de jogo.

Cabeça de chave número 7, a brasileira terá agora pela frente a vencedora do confronto entre a suíça Stefanie Voegele, terceira mais bem cotada ao título na competição, e a alemã Tamara Korpatsch.

- Advertisement -

Bia saiu atrás no primeiro set e foi a primeira a levar uma quebra, vendo sua rival ter 3/2 e saque. Entretanto, a canhota paulista conseguiu se recuperar e acabou vencendo os quatro games seguintes, com duas quebras a seu favor, virando o jogo e fazendo 1 a 0 no placar.

Na segunda parcial, a número 1 do Brasil e 125 do mundo saiu quebrando, mas perdeu a vantagem logo em seguida. Depois de desperdiçar três break-points no terceiro game, Bia só foi voltar a ter uma oportunidade no nono. Ela não deixou a chance escapar, confirmou o saque na sequência e sacramentou a vitória.

Ainda nesta quinta-feira, Haddad voltará às quadras em Cagnes-sur-Mer para buscar um lugar na semifinal de duplas. Ela e a conterrânea Luisa Stefani medirão forças contra a parceria formada pela uzbeque Akgul Amanmuradova e a georgiana Ekaterine Gorgodze.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes