notícia e opinião sobre esporte

Novak Djokovic bate norte-americano e avança às oitavas em Madri

O sérvio alcançou sua 25ª vitória no saibro de Madri

Dono de dois títulos no Masters 1000 de Madri, o sérvio Novak Djokovic fez uma ótima estreia na competição. Entrando direto na segunda rodada, o número 1 do mundo abriu campanha nesta terça-feira contra o norte-americano Taylor Fritz, que repetiu o duelo entre eles em Monte Carlo e novamente não impôs grande resistência, caindo com parciais de 6/4 e 6/2, após 65 minutos de partida.

Esta foi a 25ª vitória do atual líder do ranking no torneio. Classificado para as oitavas de final, ele ainda não sabe quem terá pela frente na próxima fase. Um dos possíveis rivais é o argentino Diego Schwartzman, que superou o italiano Marco Cecchinato com o placar de 6/0, 4/6 e 6/1. O outro será o vencedor do embate entre o francês Jeremy Chardy e o quali espanhol Albert Ramos.

Com o resultado desta terça, Djokovic evita a repetição de 2013, única vez que foi superado logo na estreia em Madri, caindo diante do búlgaro Grigor Dimitrov em três sets, com dois tiebreaks. Campeão em 2011 e 2016, o número 1 do mundo não foi longe na temporada passada, quando bateu o japonês Kei Nishikor na estreia e depois parou já na segunda rodada, eliminado pelo britânico Kyle Edmund.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais