João Menezes é eliminado nas oitavas em Puerto Vallarta

Após bater Alexander Bublik, 96 no ranking, Menezes cai para Darian King, 213 do mundo

Um dia depois de conquistar a principal vitória de sua carreira, o mineiro João Menezes foi eliminado na rodada de oitavas de final do challenger de Puerto Vallarta, torneio de US$ US$ 135.400 disputado sobre quadras sintéticas.

Apesar da boa atuação, o mineiro de 22 anos acabou derrotado pelo barbadiano Darian King, 13º mais bem cotado ao título, em dois sets, com parciais de 7/5 e 7/5.

Menezes teve sua maior chance no primeiro set. Saiu atrás por 0/2, mas ganhou os quatro games seguintes e virou para 4/2. Voltou no entanto a ceder o serviço no sétimo game e cedeu em seguida o empate por 4/4. King obteve nova quebra e fechou em seguida no segundo set-point.

Embalado, King abriu 5/1 no segundo set e parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas o mineiro engatou notável reação, empatou no 10º game e ainda teve o saque a favor para completar a virada, mas não conseguiu sustentar o saque num game longo e acabou derrotado em seguida.

Na véspera, Menezes havia eliminado o cabeça de chave número 1, o cazaque Alexander Bublik, em sua primeira vitória da carreira sobre um top 100. Com os pontos, obtidos pAode subir até 13 posições no ranking e ir ao 357º posto, distante ainda de seu recorde pessoal, que foi o 292º.

Challanger de Puerto Vallarda

O Puerto Vallarta Open é um torneio de tênis profissional jogado em quadras duras ao ar livre. Atualmente faz parte da Associação de Tênis Profissionais Challenger Tour. Realiza-se anualmente em Puerto Vallarta, México, desde 2018. O departamento de turismo da cidade se comprometeu a realizar o torneio por cinco anos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM