Bia Haddad e Luisa Stefani venceram a sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova por 2 sets a 0
Fora da chave de simples do WTA de Praga, após perder no quali para a suíça Jil Teichmann no domingo (28), Bia Haddad deu uma resposta positiva nas duplas e, junto da compatriota Luisa Stefani, venceu a sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.
Com o resultado, as brasileiras avançaram às quartas de final do torneio em Praga, disputado no saibro e com premiação de 250 mil dólares (cerca de R$ 1,1 milhão). As adversárias das brasileiras sairão do confronto entre Nicole Melichar e Kveta Peschke contra Xenia Knoll e Aleksandra Krunic.
No currículo, Bia e Luisa possuem alguns jogos disputados em conjunto, como na Fed Cup e em alguns poucos torneios da temporada. Stefani, inclusive, fez semifinal no WTA de Monterrey, no México, jogando duplas, e vem do único ponto do Brasil no duelo pelo playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup contra a Eslováquia. O time brasileiro caiu por 3 a 1.
“Foi bom o jogo, jogamos bem o primeiro set, deu tudo certo, fomos sólido, sacamos e devolvemos bem, voleamos bem, Bia bem sólida no fundo. No segundo abrimos 4/2, depois perdemos dois games jogando mal, mas mesmo com esse descuido voltamos firmes. Foi jogo bem positivo para começar, estamos felizes com a vitória”, disse Stefani.