Bia Haddad perde e está fora do quali WTA de Praga

Data:

Brasileira perdeu para a suíça Jil Teichmann e se despediu da competição na capital Checa

Depois de uma estreia tranquila, a paulista Bia Haddad Maia não teve um bom dia e parou ainda na segunda rodada do qualificatório para o WTA de US$ 250 mil que acontece em Praga.

Cabeça 4 do quali, ela caiu diante da suíça Jil Teichmann, que está 25 postos atrás no ranking, por duplo 6/2. A brasileira, atual 124ª do mundo, havia vencido os dois confrontos anteriores diante da suíça.

- Advertisement -

Vindo da participação brasileira na repescagem da Fed Cup na Eslováquia, Bia buscava disputar seu primeiro torneio sobre o saibro europeu da temporada. Sua melhor campanha do ano foram as recentes semifinais na terra de Bogotá.

Pliskova é favorita em casa

O forte tênis feminino tcheco colocou já seis representantes na chave principal do WTA de US$ 250 mil. Três delas estão entre as cabeças de chave: a favorita Karolina Pliskova, Katerina Siniakova e Marketa Vondrousova, que está na final de Istambul deste domingo.

Ùnica top 10 da semana em Praga, Pliskova tem estreia difícil diante da alemã Mona Barthel, campeã dois anos atrás. A própria tcheca venceu a primeira edição do torneio, em 2015.

A cabeça 2 é a letoniana Anastasija Sevastova, que ficou num quadrante forte onde está também a norte-americana Danielle Collins.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...