Soares e Murray viram e chegam à final de duplas em Barcelona

Bruno Soares e Murray viram e chegam à final de duplas em Barcelona

Bruno Soares faz sua segunda decisão no ATP de Barcelona. A primeira foi em 2013, quando venceu ao lado de Alexander Peya

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram o sul-africano Raven Klaasen e o britânico Joe Salisbury, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 11/9 no super tie-break, e se garantiram na final do ATP 500 de Barcelona.

Na final, Soares e Murray decidem o título contra a dupla vencedora da outra semifinal, realizada ainda neste sábado. No duelo, os espanhóis Pablo Carreño-Busta e Feliciano López disputam vaga na final contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal.

Klaasen e Salisbury venceram o primeiro set nos detalhes. Soares e Murray desperdiçaram todos os break-points que tiveram na parcial e pagaram o preço, perdendo por 6 a 4 graças a uma quebra de saque no quinto game, que fez 3 a 2 para os adversários.

A dupla do brasileiro se recuperou no segundo set, confirmou break-point logo na primeira oportunidade e abriu 3 a 0. Ambas as duplas tiveram break-points ao longo do set, mas não conseguiram confirmar mais nenhuma quebra. Com isso, Soares e Murray venceram por 6 a 3 e levaram a decisão para o super tie-break.

No set decisivo, com muitos serviços perdidos, Soares e Murray estiveram perdendo por três pontos em duas oportunidades, a última delas em 8 a 5. Porém a dupla demonstrou poder de reação, virou a parcial e venceu por 11 a 9, fechando o jogo em 2 sets a 1.

ATP de Barcelona

O ATP de Barcelona é uma competição disputada desde 1953, no saibro, e com premiação de 12.034.015,88 reais. Em 2013, Bruno Soares venceu a competição, quando ainda fazia dupla com o austríaco Alexander Peya. Esta foi a última vez que o Brasil esteve presente em uma decisão na competição.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima