Nadal: ‘Estou cansado dessa conversa sobre igualdade entre homens e mulheres’

Rafael Nadal respondeu aos jornalistas e acrescentou: “Nós apoiamos mais as mulheres do que qualquer outro esporte”

Após a vitória sobre compatriota David Ferrer, pelas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona, o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, respondeu ‘torto’ aos jornalistas sobre igualdade de gênero e premiação no tênis.

“Estou um pouco cansado de sempre pensar que somos contra as mulheres. Não, não é assim. Outra coisa é quem vende mais ou menos, esse é outro debate. Isto não é sobre mulheres ou homens. Somos todos pessoas e somos iguais, mas alguns merecem mais e outros merecem menos”, disparou o campeão olímpico de simples em Pequim 2008.

“Se estamos na mesma empresa e eu faço o meu trabalho melhor, tenho que ganhar mais do que o resto. Não importa se é um homem ou uma mulher. Estou um pouco cansado dessa conversa o tempo todo”, acrescentou Rafael Nadal.

Esta não é a primeira vez que a questão é levantada pelos tenistas. Nos últimos anos, o assunto esteve em destaque. Em 2016, o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, justificou a diferença entre os prêmios:

“(…) Nosso mundo do tênis masculino, o mundo da ATP, deveria lutar por mais porque as estatísticas mostram que temos mais espectadores nas partidas masculinas. Acho que essa é uma das razões pelas quais deveríamos receber mais. Mas não podemos reclamar porque também temos ótimos prêmios em dinheiro no tênis masculino.”

Fonte: Essentially Sports

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM