ATP Finals: Turim sediará o evento de 2021 a 2025

Data:

Turim será a décima quinta cidade a receber o ATP Finals desde a criação do torneio, em 1970

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou hoje (24) que a cidade de Turim, na Itália, foi escolhida para sediar o ATP Finals de 2021 a 2025. O acordo de cinco anos fará com que os tenistas profissionais disputem o maior título de tênis coberto do mundo no estádio Pala Alpitour, em Turim, a maior arena esportiva coberta da Itália.

A candidatura ganhadora de Turim foi montada pela Federação Italiana de Tênis e pela Sport e Salute SpA em parceria com o governo italiano, o município de Turim e a Regione Piemonte. A mudança para Turim traz as finais da ATP para a Itália pela primeira vez em seus 50 anos de história e faz com que Turim seja a 15ª cidade a sediar o prestigiado torneio de final de temporada desde sua criação em 1970.

- Advertisement -

“Nossos parabéns a Turim por montar uma proposta tão abrangente e impressionante. A Itália nos fornece um dos mercados de tênis mais fortes e estabelecidos da Europa e tem um histórico comprovado de sediar eventos de tênis de categoria mundial”, disse o presidente da ATP, Chris Kermode.

O torneio era realizado em Londres desde 2009, na famosa O2 Arena. Em agosto de 2018, um extenso processo de avaliação começou para escolher a nova sede. Mais de 40 cidades expressaram interesse em realizar a competição.

Dezembro passado, a ATP selecionou cinco cidades para a fase final da licitação: Londres, Turim, Manchester, Cingapura e Tóquio.

O vencedor da competição de 2021 receberá um prêmio recorde de R$ 55.416.123,94 (£ 10.818.290 / € 12.493.880).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes