‘Foi meu pior jogo no saibro nos últimos 14 anos’, diz Nadal após revés em Monte Carlo

Data:

Nadal também comentou sobre a queda de confiança nos últimos anos

O espanhol Rafael Nadal perdeu o duelo da semifinal para o italiano Fabio Fognini pelo Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Após a partida, o 11 vezes vencedor do torneio comentou que “não há de positivo” na derrota para o número 18 do mundo e reconheceu superioridade do italiano.

“É difícil de explicar o que aconteceu, sem dúvida foi um dia ruim. Uma oportunidade perdida. Diria que foi meu pior jogo no saibro nos últimos 14 anos. É muito difícil tirar algo de positivo do jogo de hoje, este é um daqueles dias em que tudo foi ruim. Hoje perdi de um jogador que foi melhor do que eu, mereci perder”, declarou.

- Advertisement -

“Joguei um tênis ruim contra um jogador como Fábio, em uma situação como esta é normal perder. Isso foi um mal pressentimento, após um dia ruim e um rival duro. Venho há muito tempo parado por algumas lesões, com a fortaleza mental se esvaindo, não tem sido fácil aceitar todas as coisas que estão acontecendo”, revelou em tom pessimista.

Nadal caiu diante de Fognini em 1h35, por dois a zero, com parciais de 6/4 e 6/2. Esta foi a terceira vitória de Fognini sobre Nadal no saibro. As duas anteriores aconteceram em 2015, quando o italiano venceu no Rio Open e no ATP 500 de Barcelona.

Italiano vai enfrentar o sérvio Dusan Lajovic, que derrotou o russo Daniil Medvedev, amanhã (21), a partir das 9h30 de Brasília.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes