Thiago Monteiro cai na estreia do quali de Barcelona

Data:

Em estreia neste sábado (20), Monteiro acabou perdendo para o argentino Delbonis e está fora da competição na Espanha

A campanha de Thiago Monteiro no quali do ATP 500 de Barcelona acabou na partida de estreia. Neste sábado, o brasileiro foi superado pelo argentino Federico Delbonis em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/3, e eliminado da competição.

O confronto entre os sul-americanos foi bem equilibrado no primeiro set. O argentino conseguiu vantagem em duas oportunidades diferentes. A primeira quebra veio no quinto game e a segunda no 11º, mas ambas as vezes Monteiro devolveu o break logo em seguida. A definição foi para o tiebreak, em que Delbonis foi superior, fazendo 1 a 0 no brasileiro.

- Advertisement -

A segunda parcial começou com o cearense na frente, conseguindo uma quebra logo no game inicial. Só que a alegria de Monteiro durou pouco, já que Delbonis acabou vencendo os quatro games seguintes, com dois breaks a seu favor nesse intervalo. Federico precisou apenas administrar a vantagem para seguir vivo na competição.

Agora, o argentino medirá forças com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez  por um lugar na chave principal do saibro espanhol.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes