Semifinalista, Bellucci avalia campanha em Túnis

Data:

Bellucci volta ao saibro de Túnis neste sábado para disputar vaga na final de domingo

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está na semifinal do Challenger de Túnis, que acontece no saibro tunisiano desde segunda-feira (15). Hoje (19), o paulista venceu o húngaro Attila Balazs, 262 do mundo, por duplo 6/2 e joga por uma vaga na final contra o português João Domingues, 221º do ranking da ATP, às 8 horas de Brasília deste sábado (20).

Bellucci passou sem grandes problemas pelo húngaro, diferentemente das partidas anteriores que precisou vencer de virada. “Fiz um jogo mais consistente, cometendo bem menos erros no começo do jogo do que nos outros dias. No segundo set, ele baixou um pouco a intensidade e soube aproveitar”, analisou.

- Advertisement -

Thomaz acredita que a confinaça adquirida com as vitórias, mesmo em situações adversas, tem ajudado bastante. “Uma coisa vai levando a outra e a semana está sendo muito positiva. Estou revertendo situações difíceis e ganhando confiança jogo após jogo e isso faz muita diferença”, comentou.

Esta é a segunda semifinal da temporada que o brasileiro número 223 do mundo disputa. A outra foi no Challenger de Santiago. Se passar pelo português amanhã, Thomaz disputa o título com o vencedor do jogo entre Pablo Cuevas e Lorenzo Giustino no próximo domingo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...