Rafael Nadal vence compatriota na estreia em Monte Carlo e avança às oitavas

Data:

Jogando sua primeira partida desde Indian Wells, Nadal não encontrou resistência por parte do compatriota nesta quarta-feira

Começou a temporada de saibro para Rafael Nadal. Atual e 11 vezes campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol estreou bem na edição 2019 do torneio com vitória pra cima do compatriota Roberto Bautista Agut por 6/1 6/1 em 1h16 de duração.

Esta é a vitória de número 69 de Nadal no Principado, sendo a 16ª de maneira consecutiva, já que ganhou o campeonato nos últimos três anos, e a terceira em três jogos contra Agut. Vale destacar que o atual vice-líder do ranking mundial está jogando ali pela 16ª temporada e nunca perdeu em uma estreia no evento.

- Advertisement -

Após disputar sua primeira partida desde a desistência na semifinal do Masters de Indian Wells, em março, por lesão no joelho, Rafa está nas oitavas de final da competição monegasca e vai enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff ou o búlgaro Grigor Dimitrov.

O Jogo
Os tranquilos sets desta quarta começaram a ser decididos logo no começo de cada um. No primeiro, Nadal abriu 5-0 logo de cara, com quebra no segundo e no quarto game, e apenas administrou a vantagem.

Já na segunda parcial, as quebras vieram em três oportunidades: no primeiro, no quinto e, para colocar um ponto final na partida, no sétimo game. Durante o jogo, Bautista teve cinco chances de superar o serviço de Rafael Nadal, mas não aproveitou nenhuma delas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...