Bia Haddad vai à semi em Bogotá pela segunda vez na carreira

Vinda do quali, brasileira busca agora sua segunda final de WTA

Bia Haddad, número 165 do mundo e 1 do Brasil, está na semifinal do WTA de Bogotá. Em longa batalha, ela superou a espanhola Sara Sorribes Tormo (79ª) de virada nas quartas de final. As parciais foram de 6/7(6), 6/2 e 6/3, em 2 horas e 44 minutos.

Com o resultado, a brasileira alcança uma semifinal de WTA pela segunda vez na carreira. Na primeira, em Seul 2017, foi até a final, perdendo para a letã Jelena Ostapenko. Além disso, já garante 128 pontos no ranking.

No primeiro set, foram três quebras para cada lado até o tiebreak. Bia chegou a servir com 5/3, mas não concretizou. No desempate, a brasileira liderou desde o início, chegou a ter dois set points, mas não finalizou. Assim, Sorribes Tormo marcou 8/6 e saiu em vantagem.

Sem se abater, Bia Haddad dominou o segundo set. Conquistou quebras logo de cara e apenas administrou na parte final, aplicando 6/2 e empatando o jogo.

A terceira parcial começou melhor para Haddad. As tenistas trocaram quebras entre o terceiro e o quinto games, e a brasileira saiu com 3/2 e saque. Depois, embalou e abriu 5/2. Ainda perdeu a primeira chance, mas definiu a vitória ao marcar 6/3 em nova quebra de saque.

Na semifinal, a adversária da número 1 do Brasil sai do confronto de jovens promessas entre a colombiana Maria Camila Osorio (438ª) e a norte-americana Amanda Anisimova (76ª). Ambas têm 17 anos e fizeram carreira de sucesso no tênis juvenil, gerando boas expectativas.

As informações são da Revista Tênis

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM