Brasil conquista títulos no circuito profissional de tênis no fim de semana

Os brasileiros conquistaram vitórias em torneios de tênis na Europa e América do Sul

O último fim de semana foi de conquistas para o tênis brasileiro no circuito profissional masculino. Felipe Meligeni Alves e Pedro Sakamoto foram campeões em torneios da ITF (Federação Internacional de Tênis), e Thomaz Bellucci, nas duplas, faturou o Challenger de Alicante, na Espanha.

Felipe chegou ao terceiro título em simples na temporada ao vencer o ITF de US$ 15 mil em Antalya, na Turquia. Na final, ele superou o belga Clement Geens, que desistiu no começo do segundo set. Alves já vencia pelo placar de 6/3 e 1/0.

No domingo, Pedro Sakamoto conquistou o Torneio de Piñamar, na Argentina, também da ITF. Na decisão, ele bateu o argentino Manuel Peña Lopez por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Já Thomaz Bellucci ficou com o título de duplas do Challenger de Alicante, o Ferrero Challenger. No sábado, ao lado do argentino Guillermo Duran, ele derrotou os espanhóis Gerar Granollers e Pedro Martinez de virada: 2/6, 7/5 e 10/5. O brasileiro não era campeão em duplas desde 2014. No simples, seu último troféu foi em 2016.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM