Roger Federer vence John Isner e conquista o Masters de Miami

Data:

O Suíço ergeu seu quarto título do Masters 1000 de Miami, e 28º da categoria

Roger Federer atropelou John Isner e conquistou seu quarto título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O suíço venceu o americano por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×4, e retornará ao top 4 do ranking mundial.

Isner lutava pelo bicampeonato, mas não aguentou a pressão nem as dores. O tenista de 34 anos se lesionou e terminou a partida em respeito ao público.

- Advertisement -

Num jogo totalmente comandado por Federer, ele precisou de apenas 1h03 minutos para se confirmar como vencedor. O suíço soube ler e lidar bem com a principal arma do rival: o saque. Isner ainda conseguiu alguns pontos de aces, mas não foi suficiente para defender o título.

Para chegar à final, Federer precisou de seis vitórias. A primeira, e mais difícil, foi contra o moldavo Radu Albot, de quem venceu por 3 a 1, após virarada, com 6×4, 7×5 e 6×3. Em seguida, passou sem dificuldade por Filip Krajinović e Daniil Medvedev. Posteriormente, derrotou Kevin Anderson, seu algoz em Wimbledon, por 2 a 0. Na semi, eliminou Denis Shapovalov por 6×2 e 6×4.

Este é o 101º título da carreira do atual número 5, 28º da categoria ATP 1000º, e o 4º Masters de Miami. Até agora, ele é o único tenista com dois títulos neste ano.

O ex-líder do ranking fica a dois troféus de igualar os recordistas no torneio na Flórida: o americano Andre Agassi e o sérvio Novak Djokovic.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...