Bia Haddad estreia com vitória no quali de Monterrey

Data:

Bia Haddad precisa vencer mais duas partidas para furar o quali e entrar na chave principal da competição mexicana

Bia Haddad Maia, número 1 do Brasil e 151º do mundo, derrotou a mexicana Marcela Zacarias, na estreia da chave do qualificatório do WTA Internacional de Monterrey, no México, e na segunda rodada encara a venezuelana Andrea Gamiz.

Cabeça de chave quatro no torneio, Bia precisou de 1h25 para superar a mexicana por 2 sets a 0, com placar parcial de de 6/2 6/4, tendo salvo 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento da mexicana.

- Advertisement -

“O primeiro jogo em qualquer torneio é sempre difícil. A menina se defendeu muito bem, foi um jogo que volta muitas bolas. Foi fundamental eu sacar bem e ficar no jogo, aqui tem um pouco de altura. Tenho que confiar bastante no meu jogo”, comentou Bia após vencer a 509ª do mundo.

Na segunda rodada do qualificatório do torneio, Bia Haddad encara a venezuelana Andrea Gamiz, que venceu na estreia a russa Yana Sizikova, 356ª, por 6/4 6/1.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes