Roger Federer vence Kevin Anderson e vai à semi do Masters de Miami

Data:

Roger Federer enfrentará o fã canadense Denis Shapovalov, 23º no ranking da ATP, na semifinal

Roger Federer (5º) está mais perto de sua quinta final do Master de Miami. O suíço bateu o sul-africano Kevin Anderson (7º), nesta quinta-feira (28), por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, e avançou à semifinal contra o canadense Denis Shapovalov (23).

Partida começou morna, esquentou no segundo set, com reação de Anderson, mas esfriou em seguida.

- Advertisement -

Primeiro set foi dominado por Federer, nem parecia partida entre dois dos dez melhores do mundo: o suíço aplicou um pneu (6/0) no adversário em 26 minutos de partida.

O game inicial da parcial seguinte foi um indício de que a situação não ia mudar. Anderson largou no saque e Federer venceu um game de quase 12 minutos de duração. O sul-africano esboçou uma reação e até equilibrou o jogo ao devolver a quebra para igualar em 4/4, mas perdeu novamente o serviço. Assim, o suíço definiu a vitória em 6/4.

Roger Federer enfrentará o canadense Denis Shapovalov (23º), que venceu o estadunidense Frances Tiafoe (34º), em partida simultânea. De virada, o garoto de 19 anos venceu com parciais de 6/7 (5), 6/4 e 6/2.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes