Bia Haddad Maia cai na terceira rodada do Australian Open

Data:

Melbourne (Austrália) – Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no Australian Open, Beatriz Haddad Maia foi surpreendida na terceira rodada e se despediu da disputa de simples.

A número 1 do Brasil e 12ª do mundo foi superada pela russa vinda do quali Maria Timofeeva, jovem de 20 anos e 170ª colocada, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3 em 2h09 de partida nesta sexta-feira.

- Advertisement -

Aos 27 anos, Bia fez sua melhor campanha da carreira no Australian Open. Ela passou por duas outras jogadoras muito jovens, a tcheca de 18 anos Linda Fruhvirtova e a russa de 16 anos Alina Korneeva e também teve o melhor resultado de uma brasileira no torneio em toda a Era Aberta, que começou em 1968.

No fim da fase amadora do esporte, a lendária Maria Esther Bueno chegou a ser vice-campeã em 1965, quando o evento ainda era na grama. E em toda a Era Profissional, apenas outros três brasileiros atingiram a terceira rodada: Marcos Hocevar, em 1983, Jaime Oncins em 1991 e Gustavo Kuerten em 2004.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes