Daniil Medvedev não vai jogar até o Australian Open; veja motivo

Data:

O russo Daniil Medvedev decidiu inovar na sua preparação para primeiro Grand Slam da temporada. Desta vez, ele não irá disputar qualquer outro torneio antes do Australian Open, que começa no dia 14 de janeiro.

Finalista em 2022, quando perdeu o título para Novak Djokovic, o número 3 do ranking não foi bem no Australian Open deste ano, parando ainda na terceira rodada. Pouco antes, havia disputado o ATP de Adelaide e parado na semi.

- Advertisement -

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Decidi experimentar esse tipo de preparação”, contou Medvedev, inspirado no que Djokovic faz geralmente para Wimbledon. Ele também salientou a ausência obrigatória da Rússia na United Cup, o que diminuiu seu interesse em disputar os ATPs das duas semanas que antecedem o Slam.

A mesma ideia seguiu Carlos Alcaraz, que também não previu qualquer partida ou exibição prévia ao Slam. Djokovic por seu lado irá liderar o time na United Cup, podendo fazer até cinco jogos conforme o sucesso da Sérvia, enquanto Jannik Sinner só anunciou até agora presença na exibição de Kooyong.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes