Bia Haddad Maia e Thiago Wild encabeçam lista de brasileiros na United Cup

Data:

O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado para a próxima temporada. Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil disputará a United Cup, competição mista entre países que abre a temporada. Na última terça-feira (20), Brasil e Chile foram confirmados pela organização do evento.

A classificação se deu por conta do ranking individual de Beatriz Haddad Maia, número 11 da WTA. A seleção brasileira contará ainda com Marcelo Melo, Thiago Wild e os irmãos Felipe Meligeni e Carol Meligeni Alves.

- Advertisement -

O Brasil está no grupo A e abrirá sua campanha contra a Espanha, no dia 29 de dezembro de 2023. No dia seguinte, enfrentará a Polônia da líder do ranking Iga Swiatek.

Estou feliz por poder participar mais uma vez da United Cup. É uma competição especial e será um prazer jogar novamente em Perth depois de alguns anos. Estou muito animada e motivada para jogar e aprender com a seleção brasileira durante a semana”, disse Bia em entrevista à United Cup.

United Cup

Promovido em parceria com a ATP e WTA, a United Cup é um torneio misto de tênis disputado em quadras duras com a participação de 18 países. A primeira edição do evento ocorreu ano passado.

Para mais informações sobre a United Cup e notícias de tênis, acesse o Site do Tênis.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes