O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado para a próxima temporada. Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil disputará a United Cup, competição mista entre países que abre a temporada. Na última terça-feira (20), Brasil e Chile foram confirmados pela organização do evento.
A classificação se deu por conta do ranking individual de Beatriz Haddad Maia, número 11 da WTA. A seleção brasileira contará ainda com Marcelo Melo, Thiago Wild e os irmãos Felipe Meligeni e Carol Meligeni Alves.
O Brasil está no grupo A e abrirá sua campanha contra a Espanha, no dia 29 de dezembro de 2023. No dia seguinte, enfrentará a Polônia da líder do ranking Iga Swiatek.
Stage = SET 🏟️ pic.twitter.com/f2L65RGmpe
— United Cup (@UnitedCupTennis) November 21, 2023
“Estou feliz por poder participar mais uma vez da United Cup. É uma competição especial e será um prazer jogar novamente em Perth depois de alguns anos. Estou muito animada e motivada para jogar e aprender com a seleção brasileira durante a semana”, disse Bia em entrevista à United Cup.
United Cup
Promovido em parceria com a ATP e WTA, a United Cup é um torneio misto de tênis disputado em quadras duras com a participação de 18 países. A primeira edição do evento ocorreu ano passado.
Para mais informações sobre a United Cup e notícias de tênis, acesse o Site do Tênis.