Rafael Nadal admite: “Não vou ganhar mais Grand Slams que Djokovic”

Data:

Um dos retornos mais aguardados do circuito é, sem dúvidas, o do espanhol Rafael Nadal. O ex-número 1 do mundo e 22 vezes campeão de Grand Slam garantiu que vai jogar em 2024, mas não falou qual torneio marcará seu retorno.

“O que mudou de algumas semanas para cá é que agora sei que vou jogar tênis novamente. Antes não sabia, mas agora sei. A evolução é positiva e grandes passos foram dados ultimamente. Ainda não estou pronto para dizer quando e onde vou voltar. Espero poder dizer algo nas próximas datas”, afirmou o maior vencedor de Roland Garros.

- Advertisement -

“Não sei em que nível poderei regressar, mas nunca perdi o entusiasmo. Faz um ano que não jogo e, para mim, o sucesso pessoal, que é mais poderoso que o sucesso geral, é manter a ilusão de jogar novamente”, acrescentou o canhoto de Mallorca, que está afastado desde a segunda rodada do Australian Open deste ano.

Apesar da certeza de que voltará a jogar, Nadal falou sobre as dificuldades em recuperar níveis altamente competitivos, como os que o mantiveram por anos entre os melhores do mundo.

“Sei que será difícil recuperar um nível muito elevado no tênis, mas se não tivesse o sonho de voltar a ser competitivo não teria feito o trabalho que fiz nestes meses, o esforço que é necessário depois de uma carreira muito longa , que os anos pesam.

“Não vou ganhar mais Grand Slams do que Novak Djokovic, mas vou me dar a oportunidade de me divertir novamente.”

Fonte: Site do Tênis

Rafael Nadal crava retorno, mas não confirma Australian Open

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes