Canadá derrota Itália e vence Copa Billie Jean King pela primeira vez

Data:

O Canadá conquistou na tarde deste domingo (12) seu primeiro título na Copa Billie Jean King, em Sevilha, na Espanha, ao derrotar a Itália na grande final por 2 a 0.

Esta competição é a principal disputa por nações do tênis feminino, algo similar ao que representa a Copa Davis para o naipe masculino, que até 2020 recebia o nome de Fed Cup.

- Advertisement -

A Itália, quatro vezes vencedora do torneio sob o nome de Fed Cup (2006, 2009, 2010, 2013), não levanta o troféu há uma década.

O time campeão tinha em seu elenco as tenistas Marina Stakusic, Leylah Fernandez, Eugenie Bouchard, Rebecca Marino e Gabriela Dabrowski.

Desempenho na final

O título canadense começou a se materializar logo no primeiro jogo da final, com a vitória de Stakusic sobre Martina Trevisan, por 2/0, parciais de 7/5 e 6/3. Na sequência, Fernandez confirmou a façanha diante de Jasmine Paolini, num jogo que foi resolvido em 6/2 e 6/3.

Canadá derrota Itália e vence Copa Billie Jean King pela primeira vez

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes