Carlos Alcaraz: “Chego ao ATP Finals melhor do que pensava”

Data:

Depois da eliminação precoce no Masters 1000 de Paris, onde parou na primeira rodada, a condição física de Carlos Alcaraz para a disputa de seu primeiro ATP Finals ainda era uma questão. Em entrevista antes do torneio, o espanhol admitiu que está melhor do que pansava.

“Como eu disse e mostrei, passei por vários problemas [físicos], especialmente na segunda parte da temporada, que foi bastante exigente. Fui cuidando e trabalhando nisso. Fisicamente, chego a Turim melhor do que pensava”, admitiu o espanhol, que também refletiu sobre sua eliminação em Paris.

- Advertisement -

“Foi bastante dolorosa, durante alguns dias não queria fazer praticamente nada mas agora estamos no ATP Finals, um dos maiores torneios do tênis. Fizemos de tudo para estar 100% e estou treinando cada vez mais forte”, concluiu.

Carlos Alcaraz é o atual vice-líder do ranking mundial e pode assumir o posto de número 1 após o torneio, mas precisa ser campeão invicto e Djokovic deve cair na fase de grupos após perder todos os jogos. Nada fácil. Ele estreia na competição na próxima segunda-feira (13) diante do alemão Alexander Zverev.

Carlos Alcaraz chega ao Finals “melhor do que pensava”

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes