Alcaraz pode voltar ao topo do ranking mundial ainda em 2023?

Data:

A temporada de 2023 da ATP está chegando ao fim. Falta apenas um torneio. E, nas palavras de Stefanos Tsitsipas, o torneio mais importante do calendário. Trata-se do ATP Finals, evento que reúne apenas os oito melhores tenistas/duplas da temporada vigente.

Entre os participantes deste ano está ninguém menos que o único campeão de Grand Slam da temporada fora o sérvio Novak Djokovic. Carlos Alcaraz, que ano passado ficou de fora por conta de uma lesão no abdômen, vai por muito mais que o título. Ele quer o número 1 de volta.

- Advertisement -

A tarefa do espanhol de 20 anos e atual campeão de Wimbledon não é nada fácil. Para retomar a liderança da ATP, ele tem que chegar ao título de forma invicta, mas não somente – e aí que está a parte mais complicada: ele precisa que o sérvio Djokovic perca todos os seus três duelos da fase de grupos.

A queda precoce no Masters 1000 de Paris, onde parou na rodada inicial, e a vitória do sérvio praticamente tiraram completamente as chances do espanhol de terminar o ano como em 2022.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes