Alcaraz cita mental ao falar de derrota na estreia do Masters de Paris: “Decepção”

Data:

Número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz se mostrou bastante decepcionado com a atuação que apresentou na rodada inicial do Masters 1000 de Paris, na última terça-feira (31). Ele perdeu, em sets diretos, para o qualifier russo Roman Safiullin, parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de 1h30 de partida.

Em entrevista coletiva após a eliminação, Alcaraz falou sobre os motivos de sua má perfomance e disse o que precisa melhorar.

- Advertisement -

“Foi tudo mental, não tive nenhum problema físico. Eu simplesmente não me senti bem na quadra. Tenho muitas coisas para melhorar, muitas coisas para treinar e não me sinto bem com meu jogo. Eu não me movi bem. Quanto aos acertos, acho que houve boa qualidade. Mas fisicamente, na parte de movimentação, tenho que melhorar muito”, disse o atual campeão de Wimbledon.

“Estou decepcionado com o nível que demonstrei hoje. Esperava dar mais em quadra e, como digo, tenho muito a melhorar. Meu tênis exige um alto nível físico, mas me faltou muita velocidade. Eu me senti muito lento. Em dias como este tudo fica mais difícil porque perdi na primeira rodada de um torneio onde esperava chegar à fase final. Isto dói”, analisou Alcaraz.

Esta é a terceira participação de Alcaraz no Masters 1000 de Paris, tradicionalmente o último desta categoria na temporada da ATP, e o jovem espanhol nunca passou das quartas de final.

Carlos Alcaraz e Roman Safiullin fizeram duelo inédito no ATP 1000 de Paris

Até ontem, o espanho e o russo nunca haviam se enfrentado num torneio oficial da ATP. Vivendo momentos bem distindos na carreira, com Alcaraz sendo o vice-líder do mundo e Safiullin apenas top 50, levou a melhor justamente o jogador de ranking mais baixo.

Masters 1000 de Paris: horário e onde assistir a Carlos Alcaraz x Roman Safiullin

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes