A participação do americano Taylor Fritz no Masters 1000 de Paris durou apenas uma rodada. Nesta terça-feira (31), ele anunciu a sua desistência do torneio por conta de uma lesão no abdome.
- Quem é o maior vencedor do Masters 1000 de Paris?
- Djokovic detém oito recordes incríveis no Masters 1000 de Paris
“Devastado por ter que desistir com tantas coisas em jogo”, escreveu Fritz nas redes sociais. “Tudo que eu queria era a chance de lutar pela minha potencial vaga em Turim, mas depois de fazer exames hoje no meu abdome, simplesmente não é possível para mim jogar . É hora de reabilitação e espero voltar à quadra o mais rápido possível”, lamentou o americano.
Get well soon, Taylor 👍@Taylor_Fritz97 has withdrawn from the #RolexParisMasters due to an abdominal injury. pic.twitter.com/iDlqyUYiUM
— ATP Tour (@atptour) October 31, 2023
Com a retirada de Fritz da competição, as chances dele disputar o Finals agora são nulas. Fritz é o nono na corrida, mas apenas os oito avançam ao torneio de Turim.
A lesão que o obrigou a sair do 1000 de Paris deu sinais ontem, ainda durante a partida contra o argentino Sebastian Baez. Fritz, inclusive, recebeu atendimento médico na quadra.
O adversário do atual numero 10 do mundo na próxima fase, Daniel Altmaier, segue automaticamente para as oitavas de final do torneio francês.
Altmaier espera agora pelo vencedor do duelo entre Holger Rune e Dominic Thiem, numa chave que ainda tem Novak Djokovic.
Relembre a campanha de Taylor Fritz na atual temporada
Nesta temporada, Fritz conquistou dois títulos no circuito da ATP, com 53 vitórias e apenas 23 derrotas em 2023. O prize money de Fritz nesta temporada foi de $3,336,403 dólares.