Bia Haddad Maia conquista o maior título de sua carreira em Zhuhai

Data:

A brasileira Bia Haddad Maia conquistou o WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China. Neste domingo, ela derrotou a atleta local Qinwen Zheng, por 2 sets a 0, em dois tie-breaks apertados, com parciais de 7/6 (13/11) 7/6 (7/4), após 2h50min de jogo.

Além do título, Bia recebeu uma bolada em dinheiro, além de pontos no ranking que a colocam na 11ª posição. Ela está agora a apenas 25 pontos de voltar ao top 10.

- Advertisement -

Este é apenas o terceiro título da carreira de Bia Haddad, sendo o primeiro na atual temporada. Ela tem dois WTA 250, ambos no ano passado na grama de Nottingham e Birmingham, na Inglaterra.

A brasileira fecha a campanha com quatro vitórias, todas em dois sets e todas contra jogadoras do top 20. Ela derrotou Madison Keys (11ª), Caroline Garcia (20ª), Daria Kasatkina (17ª) e Qinwen Zheng (18ª).

Bia Haddad vence na final do WTA Elite Trophy em Zhuhai

WTA Elite Trophy é um torneio de tênis profissional feminino suplementar de fim de temporada da WTA. Realizado em Zhuhai, no sul da China, estreou em 2015, e conta com a participação das 11 melhoras tenistas da temporada depois das classificadas para o WTA Finals e uma convidada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes