Thiago Monteiro aplica ‘pneu’ e arrasa peruano em estreia nos Jogos Pan-Americanos

Data:

O tenista brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Na manhã desta terça-feira (24), ele superou o peruano Conner Huertas Del Pino por 2/0 parcias de 6/0 e 6/4.

Monteiro mostrou superioridade no confronto, enfrentando apenas um break-point, um 40-30 no 10° game do segundo set, que daria a vitória para o peruano na parcial. Monteiro, no entanto, fechou a porta, empatou em 40-40 e na sequência, com um poderoso saque, fechou o jogo.

- Advertisement -

“Foi un jogo bem sólido, no geral. Meu adversário começou um pouco nervoso, então eu aproveitei para fazer meu jogo, ser agressivo. No segundo set, a situação mudou um pouco, porque ele subiu um pouco o nível, ele saca muito bem, mas eu me mantive ali focado”, avaliou Monteiro.

Thiago também destacou a força da torcida brasileira que, apesar do pouco número, fez muito barulho.

“Eu gosto bastante, a torcida mandando essa energia é sempre muito positivo. Sempre tento levar essa energia para a quadra, dar o meu melhor, em respeito à todos que estão ali”, disse.

Esta é a primeira participação de Monteiro em Jogos Pan-Americanos, onde busca, além do título, a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O próximo adeversário de Thiago Monteiro ainda não está definido.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes