Taylor Fritz aplica pneu, mas perde de virada no Aberto de Tóquio para o 215º do mundo

Data:

Cabeça de chave número 1 e  atual campeão do Aberto de Tóquio, o estadunidense Taylor Fritz sofreu uma inesperada derrota, nesta quinta-feira (19), ao ser superado, de virada, pelo japonês Shintaro Mochizuki, número 215 do ranking. As parciais do jogo foram 6/0, 4/6, 6/7 (2-7).

A discrepância de ranking entre os dois se fez evidente na primeira parcial do jogo. Fritz, 10º da ATP, saiu na frente em sets, após aplicar um contundente ‘pneu’ (quando um jogador vence sem que seu adversário por 6/0), em 20 minutos.

- Advertisement -

Na volta do jogo, o japonês Michizuki mudou de postura e foi para o risco. Para ele, a única alternativa seria vencer e foi o que ele fez: conseguiu confirmar o set com uma quebra de vantagem e fechou em 6/4.

Na terceira e última parcial, Taylor Fritz chegou a ter 5/2 para confirmar sua vaga nas quartas de final do torneio disputado em quadras rápidas e com premiação de $  9.414 milhões de reais, mas o japonês não se entregou e, contando com o apoio do público, buscou uma virada que parecia impossível.

Agora, Michizuki vai encarar o australiano Alexei Popyrin nas quartas de final, marcadas para a manhã de sexta-feira (20).

ATP de Tóquio

Esta é uma competição disputada anualmente em quadras rápidas, perto do Masters 1000 de Paris, com premiação em dólares de 1.857 milhões. Nesta edição de 2023, além de Fritz, outros grandes nomes do circuito integraram a chave principal da competição, entre os quais Casper Ruud, Tommy Paul e Ben Shelton, que se enfrentam nas quartas por um lugar na semi.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes