Grigor Dimitrov mais perto do seu primeiro título em seis anos

Data:

O búlgaro Grigor Dimitrov está a duas vitórias do seu primeiro título no circuito da ATP em mais de seis anos. A última vez que conquistou um torneio profissional foi em 2017, quando venceu o fortíssimo ATP Finals. Também naquele ano, Dimitrov ganhou o Masters 1000 de Cincinnati, e os 250 de Sofia e Brisbane.

Jogando seu melhor tênis da temporada, ele é um dos quatro semifinalistas do Masters 1000 de Xangai. Na manhã desta sexta-feira (13), o búlgaro de 32 anos despachou o chileno Nicolás Jarry, por 2/0 (7/6 (7-2), 6/4), e confirmou sua força como um dos favoritos ao torneio chinês.

- Advertisement -

Anteriormente, Dimitrov já havia despachado dois cabeças de chave, entre os quais o número 2 do mundo, e principal favorito em Xangai, Carlos Alcaraz. No jogo contra o espanhol, o número 18 da ATP precisou controlar os nervos e encontrar soluções para virar o jogo contra um adversário sobre o qual nunca havia sequer vencido um set.

Grigor Dimitrov busca segundo Masters 1000

Depois de surpreender Alcaraz nas oitavas de Xangai, Dimitrov falou ainda em quadra sobre o jogo e as expectativas para o resto do torneio.

“Todos sabem o quão incrível ele é. Perdi nos três jogos anteriores contra o Carlos, mas senti sempre que poderia ter feito melhor. Desta vez consegui corrigir algumas coisas”, explicou ainda em quadra.

“Temos visto ao longo dos últimos anos muitos novos vencedores de torneios Masters 1000 e naturalmente acredito que posso voltar a vencer um”, respondeu o tenista quando perguntado sobre suas expectativas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes