Mesmo sem títulos, Bia Haddad Maia vai encerrar o ano com premiação milionária

Data:

A brasileira Beatriz Haddad Maia é a melhor tenista do Brasil, entre homens e mulheres. Atualmente classificada na 20ª posição do ranking mundial, Bia alcançou a melhor colocação de sua carreira na WTA em junho deste ano, quando foi décima após atingir a semifinal de Roland Garros.

Apesar de uma temporada cheia de altos e baixos, indo de semifinal de Grand Slam à queda precoce em torneios de categoria 250, Bia coleciona feitos e conquistas históricas, além de uma fortuna milionária em premiação que conquistou desde janeiro deste ano.

- Advertisement -

Ao todo, contabilizando todas as participações de Bia em torneios chancelados pela WTA em 2023, ela amealhou $ 1.7 milhões de dólares – cerca de $ 8.5 milhões de reais.

Somente em Roland Garros, onde foi derrotada na semi pela polonesa Iga Swiatek, àquela altura número 1 do mundo, Bia recebeu $ 630 mil dólares.

Entre outras premiações consideráveis da brasileira na temporada, destacam-se os $ 262 mil dólares de Wimbledon e os $ 123 mil do US Open.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes