Ben Shelton vira épica batalha sobre Jannik Sinner e vai às quartas em Xangai

Data:

O americano Ben Shelton, que completou 21 anos ontem (9), virou uma épica batalha sobre o embalado italiano Jannik Sinner, que vinha de sete vitórias consecutivas, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, nesta terça (10).

O número 20 do mundo superou o número 4 da ATP, por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-5), em 2h30 de jogo. Esta é a maior vitória de Shelton no circuito da ATP até o momento, vencendo um top 5 pela primeira vez e se classificando para as quartas de um 1000.

- Advertisement -

“Esta é uma atmosfera muito louca”, disse Shelton após o jogo. “Pensar que há um ano e meio eu estava na faculdade e há um ano jogando challengers, agora estou na quadra central de Xangai com a multidão cantando parabéns”.

Shelton agora enfrenta o compatriota Sebastian Korda, que despachou logo na estreia o russo Daniil Medvedev. Os dois se enfrentarão pela primeira vez no circuito. O vencedor da partida terá pela frente quem passar do duelo entre o húngaro Fabian Marozsan e o vencedor da última partida desta terça-feira, entre o polonês Hubert Hurkacz e o chinês Zhizhen Zhang.

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes