Carlos Alcaraz confirmado em histórica edição do Rio Open

Data:

O espanhol Carlos Alcaraz estará presente na histórica décima edição do Rio Open, entre os dias 17 e 25 de fevereiro de 2024, no Jockey Club brasileiro. Campeão da edição em 2022, o número 2 do mundo participará pela quarta vez do ATP 500 do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz de jogar o Rio Open em 2024. O torneio é especial para mim. Foi onde venci o meu primeiro jogo em um ATP e onde ganhei o meu primeiro ATP 500. Tenho uma relação especial com os fãs estou empolgado para estar no Rio novamente”, disse Alcaraz em vídeo publicado pelos organizadores.

- Advertisement -

A primeira vez que disputou a competição foi em 2020, quando parou logo na segunda rodada, após ser derrotado por Federico Coria, com parciais de 4/6, 6/4, 4/6.

Em 2022, Alcaraz venceu a competição ao derrotar o argentino Diego Schwartzman, campeão em 2018. Este ano, Alcaraz teve a chance de se tornar o primeiro bicampeão do torneio, mas sucumbiu após três sets ao britânico Cameron Norrie.

“Ter Carlos Alcaraz, uma estrela de projeção mundial, na edição comemorativa dos 10 anos do Rio Open é motivo de grande orgulho para todos nós. Um grande presente para o Rio de Janeiro e para os amantes do tênis,” disse Marcia Casz, diretora geral do evento.

Alcaraz é o primeiro confirmado da décima edição do Rio Open, que terá o início da pré-venda e venda geral de ingressos ainda neste mês de outubro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes