Em seu primeiro torneio após o acidente que a tirou do Aberto de Guadalajara, Bia Haddad Maia foi eliminada logo na estreia do Aberto da China. Ela foi derrotada pela italiana Jasmine Pauline, de virada, com parciais de 6/3, 4/6 e 4/6, na madrugada deste domingo (1º), em pouco mais de 3h de duelo.
A brasileira, que voltou a treinar 100% na véspera da partioda, jogou ainda com uma atadura em uma das mãos por conta do acidente.
Bia teve grandes oportunidades para fechar o jogo logo no segundo set, abrindo 3/1 de vantagem, mas perdeu cinco dos seis games disputados na sequência e viu a adversária empatar em 1 set a 1.
No terceiro e decisivo set, a mesma errática Bia Haddad Maia que se viu no segundo set voltou a aparecer, sendo quebrada logo no primeiro game e permitindo que Pauline abrisse 4/0 na parcial. Porém, quando tudo parecia perdido, Bia reagiu e igualou o marcador: 4/4. Ela, inclusive, teve um 30/0 no nono game, mas sofreu a quebra e em seguida a italiana confirmou o saque para fechar o jogo.
Ainda na China, Bia vai jogar duplas com a russa Veronika Kudermetova e, na sequência, voa para Hong Kong, onde vai disputar o WTA 250 da cidade, a partir do dia 9 de outubro.