Carlos Alcaraz estreia em palco de triunfo olímpico de Rafael Nadal em Pequim

Data:

O espanhol Carlos Alcaraz está em Pequim, capital chinesa, para a disputa do Aberto da China, torneio de categoria 500 da ATP realizado no mesmo lugar que serviu de palco para o histórico título de Rafael Nadal nas Olimpíadas de 2008.

Naquela ocasião, Nadal superou o chileno Fernando González para conquistar o primeiro – e até agora único – ouro da Espanha na modalidade em simples.

- Advertisement -
Rafael Nadal durante os Jogos Olímpicos de 2008, no Centro Nacional de Tênis de Pequim. Foto: IOC

Atual número 2 do mundo, Alcaraz vai fazer sua estreia na China, uma vez que os torneios no país estavam suspensos desde 2019 por causa da pandemia de Covid-19 que irrompeu.

“Eu me sinto muito bem por estar aqui. Ontem fiz meu primeiro treino na quadra central e foi incrível estar lá, ver como é jogar naquela quadra. Estou recebendo muito carinho das pessoas, além da equipe do hotel. Estou muito animado para jogar pela primeira vez em Pequim”, explicou o estreante.

Carlos Alcaraz entra em quadra não antes de 1h30 da manhã na próxima sexta-feira contra o alemão Yannick Hanfmann. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN e Star+.

Aberto de Pequim: guia completo da chave de simples da ATP

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes