Iga Swiatek sai do buraco e confirma vitória em retorno ao circuito

Data:

Em retorno ao circuito, após perder a liderança do ranking mundial para a bielorrussa Aryna Sabalenka, a polonesa Iga Swiatek teve trabalho na estreia do Aberto de Tóquio. Na manhã desta quarta (27), a número 2 do mundo precisou de 2h02min para vencer a local e número 148 do mundo, Mai Hontama, por 2 a 0.

Na primeira parcial, Swiatek chegou a perder por 4-1, com duplo break point para a rival, mas conseguiu confirmar o serviço e vencer os outros cinco posteriores para confirmar em 6/4. No segundo set, a situação mudou de lado. Iga abriu 5/1, viu Hontama empatar em 5/5, mas acabou vencendo os dois games seguintes e fechou e, 7/5.

- Advertisement -

O próximo adversário de Iga será a russa Veronika Kudermetova, oitava favorita, que eliminou a estadunidense Kayla Day com duplo 6/3. Será a quinta vez que elas medirão forças e a polonesa leva ampla vantagem no retrospecto, com quatro vitórias.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes