Alexander Zverev desperdiça set point, passa sufoco, mas vence em Chengdu

Data:

Na manhã desta terça-feira (26), fuso de Brasília, o alemão Alexander Zverev conquistou o segundo título do ano, ao superar o russo Roman Safiullin, de virada, no Aberto de Chengdu. O tenista top 10 da ATP precisou de 2h50min para marcar parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/3 e erguer o primeiro troféu desde o Aberto de Hamburgo, em julho.

Para chegar a decisão, Zverev precisou vencer o qualifier russo Pavel Kotov, depois bateu o croata Miomir Kecmanovic nas quartas e o bugláro Grigor Dimitrov na semi.

- Advertisement -

O jogo entre o alemão e o russo foi bastante equilibrado, tendo os dois primeiros sets decididos num game de tiebreak. Na primeira parcial, Zverev chegou a ter dois set points, mas acabou desperdiçando e viu seu adversário levar a melhor. No segundo set, novamente um equilíbrio que só foi desbalanceado no game de desempate. Na terceira parcial, domínio do alemão que selou a vitória após uma oscilação do russo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes