Alexander Zverev passa sufoco diante de qualifier russo, mas avança em Chengdu

Data:

Estreando direto nas oitavas de final do Aberto de Chengdu, o alemão Alexander Zverev precisou muito mais do que apenas jogar tênis para vencer. Neste sábado (23), ele precisou controlar as emoções para frear o embalado Pavel Kotov, que vinha de três vitórias desde o qualificatório.

Em 2h25min de jogo, o alemão, top 10 do mundo, anotou parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/1, para confirmar presença nas quartas do torneio chinês disputado em quadras rápidas e com premiação de $ 175 mil dólares.

- Advertisement -

No início do terceiro e decisivo set, Zverev chegou a enfrentar alguns break-points, mas conseguiu se recuperar e confirmou seu serviço. Na sequência, quebrou o saque do russo para abrir 2-1. A partir daí, o alemão engatou a quinta marcha e não permitiu que o russo ganhasse outro game e fechou o set em 6/1.

O adversário de Zverev nas quartas será o croata Miomir Kecmanovic.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes